Tribulus Terrestris: os benefícios e efeitos colaterais

Quem não quer se sentir melhor, ter um corpo em forma e um bom desempenho esportivo e sexual, não é mesmo? Mas como conseguir dar conta de tudo isso sem prejudicar a saúde?

Muitas pessoas optam por medicamentos naturais, os conhecidos fitoterápicos (feitos a base de plantas medicinais), justamente por serem considerados não prejudiciais à saúde e serem bem pouco contraindicados. Para cada problema de saúde, há uma ou algumas plantas medicinais indicadas.

Tribulus terrestris é a planta que, se utilizada em fórmula de cápsulas e da maneira correta, promete melhorar o desempenho físico e sexual masculino. Você conhece esse fitoterápico? Sabe seus benefícios e efeitos colaterais? Continue lendo para descobrir!

A Planta

A planta Tribulus terrestris é uma espécie de erva daninha, da família Zygophyllaceae, que pode ser encontrada em muitos lugares do mundo, principalmente no Mediterrâneo. Muito utilizada na medicina ayurvédica na China e na Índia, é também tradicional na Grécia como estimulante sexual e tratamento para infertilidade.

Na década de 80, atletas e demais pessoas começaram a utilizar a planta com o objetivo de hipertrofia muscular, pois acreditavam no seu poder de aumentar os níveis de testosterona. Atualmente, o extrato seco de Tribulus Terrestris é vendido em drogarias e farmácias de manipulação em forma de cápsulas.

Benefícios

tribulus terrestris homem academia forte musculo testosterona

O que se fala sobre Tribulus terrestris é que a planta aumentaria os níveis de testosterona, isso porque os resultados que ela apresenta poderiam ser consequências desse fato. Mas estudos realizados em humanos não conseguiram detectar o aumento do hormônio, diferente do resultado dos mesmos estudos feitos em animais. Porém, os estudos demonstram que a utilização da planta melhora o desempenho físico do paciente. Como o aumento da testosterona não pode ser detectado em exame urinário, ele pode ser utilizado por atletas sem o risco de ser identificado no exame de doping.

Nas pesquisas realizadas com humanos, o Tribulus terrestris também demonstrou aumentar a libido. Mas se não há aumento significativo da testosterona, como há o aumento da libido? A teoria que explicaria esse fato é que há sim um aumento de testosterona, porém ele é transitório.

O Tribulus terrestris comprovadamente causa uma vasodilatação em humanos e isso tornaria as ereções mais duradouras. A substância responsável por esse efeito é a protodioscina, que causa uma liberação de óxido nítrico e diminuição da enzima conversora da angiotensina (ECA). Essas mesmas substâncias, consequentemente, causam uma redução na pressão arterial.

Contraindicações

Muitas pessoas acreditam que por ser natural, o medicamento não traz nenhum risco. Porém, toda substância deve ser utilizada com cautela, de acordo com as recomendações médicas, farmacêuticas e da bula.

Não se deve utilizar mais de três cápsulas de Tribulus terrestris ao dia, assim como crianças e gestantes não devem fazer uso desse medicamento. Pacientes com hiperplasia benigna de próstata só podem utilizar a planta após a avaliação médica.

Pessoas que utilizam lítio devem saber que ele interage com Tribulus terrestris e pode aumentar os efeitos adversos de ambos. Estudos também demonstram que a planta diminui o nível de glicose no sangue, por isso pode interagir com medicamentos para a diabetes, como glimepirida, glibenclamida, insulina, pioglitazona, rosiglitazona, clorpropamida, glipizida e outros.

Efeitos colaterais

O Tribulus terrestris apresenta poucos efeitos colaterais, que estão mais relacionados à digestão, como uma dor estomacal leve e náuseas. Esse feito pode ser minimizado ingerindo as cápsulas do medicamento junto ou após às refeições.

Compre Tribulus Terrestris Online!

Agora que você já sabe dos benefícios comprovados da planta Tribulus terrestris para o desempenho físico, sexual e diminuição da pressão arterial, não deixe de adquirir as suas cápsulas! Peça agora o seu Tribulus terrestris na Via Fórmula e receba no conforto da sua casa!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Clique aqui para falar conosco.

Fale conosco pelo WhatsApp