Medicamentos naturais e o ganho de massa magra

Quem pratica exercícios com o intuito de ganhar massa muscular deve saber que é muito importante contar com suplementos para acelerar esse processo e para reparar o organismo. Na busca pela vida saudável, não faz sentido apostar em suplementos sintéticos, que podem não ser tão eficazes e apresentarem efeitos colaterais graves.

Para isso, você pode contar com os fitoterápicos! Eles são medicamentos naturais e podem contribuir para o ganho de massa magra muito mais do que os sintéticos, com pouco ou nenhum efeito colateral. Continue lendo e conheça agora quais são os melhores medicamentos naturais para o ganho de massa magra!

Tribulus Terrestris

A planta Tribulus Terrestris é originária da Índia e ficou conhecida na Europa nos anos 70, por apresentar efeitos como estimulante físico e mental, tonificante, estimulante do apetite entre outros. A planta apresenta um alto teor de testosterona, o que contribui muito para o ganho de massa magra.

Além disso, apresenta outras propriedades como efeito vasodilatador, que favorece tanto o sistema cardiovascular, reduzindo a pressão arterial, quanto a libido e ereção nos homens. Acredita-se também que ela aumenta o LH e o estrogênio, hormônios relacionados com o apetite sexual.

O Tribulus Terrestris também apresenta benefícios relacionados a redução da glicemia, do colesterol ruim, da retenção de líquido, além da melhora do humor e da dor de cabeça. A planta favorece tanto homens quanto mulheres, pois equilibra os níveis hormonais.

No entanto, Tribulus Terrestris não é recomendado para pacientes em quadro de câncer de próstata ou de testículo. Além disso, ele pode aumentar as características masculinas como excesso de pêlos e voz grave, assim como apresentar efeitos colaterais como aparecimento de acne e desconforto estomacal.

ProtUp

Esse medicamento natural contém protodioscina, que faz a regulação hormonal e promove o efeito de ganho de massa magra. Além disso, também aumenta a libido tanto feminina quanto masculina. Não há relatos de toxicidade e o efeito colateral que pode apresentar é desconforto gástrico durante o uso.

Glutamina

Glutamina é um aminoácido não-essencial, ou seja, ele é produzido pelo nosso organismo e tem como função a renovação e multiplicação celular. Em alguns casos onde o organismo esteja exposto a eventos atípicos, como atletas e pessoas enfermas, o nível de glutamina pode cair e há a necessidade da reposição desse nutriente.

A glutamina também serve para acelerar o crescimento de massa magra no ganho muscular, pois ela faz com que o nitrogênio chegue mais rapidamente aos músculos. A suplementação com glutamina é uma forma natural com que o organismo pode aumentar o ganho de massa magra.

Além disso, a glutamina também promove a regulação hormonal do testosterona, do hormônio do crescimento, combate os radicais livres, as infecções e dores musculares. Esse medicamento natural não apresenta efeitos colaterais, porém, é importante atentar-se ao consumo em excesso do nutriente, que pode ocasionar a baixa produção natural da glutamina pelo organismo. Portadores de diabetes não devem fazer a suplementação com a Glutamina sem consultar um médico.


Confira também fitoterápicos para emagrecer: conheça os ativos que aceleram o processo

Ioimbina

A planta originária da África do Sul chama da Ioimbina possui o alcalóide como componente químico. Ela estimula o sistema simpático, ou seja, o nosso sistema de “luta ou fuga”, que libera um composto químico chamado de catecolamina. Como resultado, a temperatura corporal e pressão sanguínea aumentam.

Tudo isso favorece a queima de gordura, uma vez que aumenta a disposição para o dia a dia, inclusive para os treinos. Dessa forma, esse medicamento natural contribui indiretamente para o ganho de massa magra. Além disso, também apresenta efeitos como aumento da libido, melhora do sistema cardiovascular e tratamento da disfunção erétil.

Por estimular o sistema simpático, a Ioimbina pode trazer efeitos colaterais como tremores, ansiedade, dor de cabeça, dor no estômago, taquicardia, entre outros. Por isso é aconselhável o acompanhamento médico no uso desse medicamento.

Turkesterone

medicamentos naturais ganho massa magra

O Turkesterone é uma substância presente em algumas plantas que auxilia no crescimento e desenvolvimento dos insetos! Mas nos seres humanos, esse medicamento natural age semelhante aos hormônios masculinos, os esteróides andrógenos.

Como efeitos, o turkesterone auxilia no treino das pessoas que buscam o ganho de massa magra, sem apresentar os efeitos colaterais dos hormônios, como características masculinas em mulheres, ou femininas em homens.

Não há efeitos colaterais significativos com o uso desse medicamento além do desconforto gástrico, por isso é importante não fazer o seu uso com o estômago vazio. Consulte sempre seu médico e farmacêutico antes de utilizar qualquer medicamento!


Leia também: Principais diferenças entre o medicamento manipulado e o industrializado

L-arginina

A L-arginina é um aminoácido semi essencial, ou seja, ele só pode ser produzido pelo organismo em condições normais, sendo interrompida a sua produção em períodos de crescimento celular acelerado. Ou seja, quem busca a hipertrofia, necessita fazer a reposição da L-arginina para garantir o ganho de massa magra.

Esse medicamento natural também promove a queima de gorduras, o aumento da imunidade, acelera a cicatrização, combate inflamações, protege o fígado e pode promover a fertilidade masculina. No entanto, não deve-se fazer a reposição com L-arginina por períodos prolongados. Diabéticos e cardíacos só devem utilizar o medicamento natural com recomendação médica. Os possíveis efeitos colaterais da reposição da L-arginina são herpes e problemas estomacais.

Onde encontrar medicamentos naturais para ganhar massa magra?

Esses e outros medicamentos naturais que vão promover o ganho da massa magra você pode encontrar na Farmácia Via Fórmula. Além disso, nós entregamos no conforto da sua casa! Escolha o seu preferido, peça agora e potencialize seu ganho muscular hoje mesmo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Clique aqui para falar conosco.

Fale conosco pelo WhatsApp