fbpx

2 ativos combinados para ajudar no emagrecimento e ganho de massa magra

emagrecimento-massa-magra-via-formula

Quem busca emagrecer sabe que, para o processo ficar completo, é necessário também investir no ganho de massa magra. Isso proporciona mais disposição e força nos músculos, contribuindo para uma melhor recuperação do processo de emagrecimento e ajudando a tonificar o corpo, bem como deixá-lo com aspecto mais firme.

No entanto, nem sempre é fácil aliar uma rotina de exercícios e alimentação que permita o bom aproveitamento de ambas as funções. Para isso, existem 2 ativos naturais que, quando combinados, costumam ajudar muito no processo de emagrecimento e de ganho de massa: a Spirulina e o Teacrine. O primeiro, voltado para emagrecimento e o segundo, para disposição e ganho de massa. Vamos conhecer melhor esses ativos?

Spirulina: um poderoso ativo para o emagrecimento

Presente na terra desde os primeiros anos de história do nosso planeta, a Spirulina é uma cianobactéria com uma capacidade de sobrevivência impressionante. Existem variedades de spirulina que sobrevivem mesmo depois que a água evapora, ficando em estado inativo nas rochas em temperaturas superiores a 70ºC! 

A spirulina é formada basicamente por proteínas, aminoácido triptofano, ácidos graxos essenciais, minerais e vitaminas, que juntos lhe concedem propriedades incríveis. 

Em 1940, ela foi descoberta como um poderoso ativo para os seres humanos. Nessa época, um estudioso francês observou que os habitantes do Lago Chade, na África, eram fortes e resistentes a uma série de doenças, mesmo se alimentando de forma precária. Após isso, observou-se que esse povo utilizava a Spirulina em sua alimentação! 

Em seguida essas microalgas começaram a ser estudadas por todo o mundo. Atualmente, a Organização Mundial da Saúde (OMS) e a Organização das Nações Unidas (ONU) recomenda o uso da spirulina para quem deseja vencer a desnutrição. Por todos esses motivos, a spirulina é indicada como suplemento dietético e fonte alternativa de proteína para vegetarianos e veganos. 

Como a Spirulina ajuda no emagrecimento?

Apesar de ser utilizada para combater a desnutrição por conter uma grande quantidade de proteínas, a spirulina é utilizada também para emagrecer, porque quando consumimos alimentos pouco nutritivos, nosso organismo tenta compensar nos pedindo mais comida. Como a spirulina é riquíssima em nutrientes, o seu consumo ajuda a evitar o ganho de peso, pois irá nutrir sem acrescentar calorias à dieta. Essa microalga também auxilia no ganho de massa magra e na resistência, por conter muitas proteínas.

A grande quantidade de antioxidantes na spirulina protege o organismo de danos oxidativos, ajudando a prevenir doenças como câncer, causadas por inflamações constantes. O colesterol diminui com o uso constante da spirulina, protegendo o organismo de doenças cardiovasculares, assim como os níveis de açúcar no sangue, prevenindo a diabetes. Ainda, pode ajudar a combater a anemia e melhorar o funcionamento do sistema imunológico, além de apresentar atividade antimicrobiana e desintoxicante do organismo. 

Teacrine: aquela forcinha para ganhar massa magra!

homem-halteres-biceps-emagrecimento-massa-magra-via-formula

O Teacrine é um ativo padronizado bioidêntico e de alta concentração de teacrina. Ele é extraído principalmente das folhas da planta chinesa Camellia Assamica Var. Kucha, mas pode ser encontrado também no café e no cupuaçu. 

O teacrine é utilizado com funções pré-treino e energéticas, pois diminui a fadiga e ansiedade, além de melhorar a concentração e motivação na hora dos treinos, o que é fundamental para quem está passando por um processo de emagrecimento e quer uma forcinha para conseguir melhores resultados de massa magra.

Como o Teacrine funciona?

Essas propriedades se dão através do seu poder de evitar que o neurotransmissor dopamina seja reabsorvida depois que é liberada pelo cérebro. Com níveis de dopamina mais altos, aumenta também a energia, o humor e a motivação para os treinos. Além disso, teacrine bloqueia a ação da adenosina, neurotransmissor responsável pelo relaxamento.  

Pronto para emagrecer e ganhar massa?

Agora que você já conhece dois ativos poderosíssimos que, combinados, ajudam você a chegar no seu objetivo, fica muito mais fácil de ir até lá, não é mesmo? Precisando desses ativos, basta falar conosco, clicando aqui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Clique aqui para falar conosco.

Fale conosco pelo WhatsApp