fbpx

Lactobacillus curvatus: para que serve?

via-formula-lactobacillus-curvatus-antiobesidade-fitness

A luta contra a obesidade está presente na vida de muitos brasileiros e brasileiras. E para tratar essa doença, o lactobacillus curvatus pode ser uma boa chance de perder peso e ao mesmo tempo melhorar a qualidade de vida.

A questão da obesidade deve ser discutida e tratada. Afinal, segundo pesquisa do Ministério da Saúde em 2018, houve um crescimento de mais de 67% nos casos de obesidade entre 2006 e 2018. Hoje, quase 20% da população brasileira é obesa.

Além disso, o percentual de brasileiros que apresenta excesso de peso também assusta: são mais de 55% da população.

Considerando esse cenário, é cada vez mais importante que as pessoas possuam hábitos saudáveis e busquem qualidade de vida.

Por isso, neste texto explicaremos em mais detalhes o que é o lactobacillus curvatus e de que forma este composto natural auxilia no tratamento da obesidade.

O que é o Lactobacillus curvatus?

O Lactobacillus curvatus se trata de uma bactéria do ácido láctico que pode ser encontrada em diversos alimentos fermentados.

A versão vendida em cápsulas é capaz de proporcionar para as pessoas diversos benefícios em poucos dias de uso.

Entre apenas 10 a 12 semanas, já é possível perceber os efeitos do tratamento.

Como o Lactobacillus curvatus age no corpo?

O composto é responsável por um poderoso efeito antiobesidade. Este acontece pois os níveis de genes que realizam oxidação de ácidos graxos aumenta, ao mesmo tempo que os genes que sintetizam estes ácidos graxos diminui.

Adicionalmente, o lactobacillus curvatus também gera um aumento de GLUT4. O GLUT4 é o principal transportador de glicose no corpo humano. Além disso, contribui para a redução nos níveis de leptina e insulina no organismo.

Dessa forma, o lactobacillus curvatus atua auxiliando na perda de massa adiposa e consequentemente é uma ótima opção para o tratamento de obesidade.

Quais os benefícios do Lactobacillus curvatus?

A partir da utilização do composto, é possível perceber diversos benefícios importantes para o tratamento da obesidade. São eles:

  1. Redução do peso corporal e medidas de cintura e quadril;
  2. Redução de colesterol total, triglicerídeos e LDL;
  3. Diminuição dos níveis de leptina (o que gera redução de apetite).
  4. Redução de marcadores inflamatórios;
  5. Redução de biomarcadores de toxicidade hepática.

Dessa forma, ao utilizar doses diárias de lactobacillus curvatus, é possível que pacientes percebam resultados em poucas semanas.

Contudo, seu uso deve ser indicado por médico e um acompanhamento periódico deve ser realizado com profissionais de saúde.

É possível encontrar o L. curvatus em alimentos?

Diversas pesquisas no Brasil e ao redor do mundo estudam os efeitos do lactobacillus curvatus nas mais diversas aplicações.

A partir destas pesquisas, cientistas identificam o composto principalmente em alimentos fermentados.

Entre os mais comuns estão:

  • Carne;
  • Frutos do mar;
  • Legumes;
  • Cereais. 

Assim, o lactobacillus curvatus pode ser adquirido através da alimentação, contudo em concentrações muito baixas. Dessa forma, não é possível chegar aos mesmos efeitos de utilizar as cápsulas para o tratamento da obesidade.

Leia também: Estes fitoterápicos podem te ajudar a emagrecer mais rápido!

Conclusão

Sendo uma realidade na vida de 20% dos brasileiros, a obesidade é uma doença grave e que cresce a cada ano no país.

Ainda que hábitos mais saudáveis estejam sendo difundidos, o sedentarismo e alimentação incorreta ainda fazem parte da vida de muitas pessoas.

Por isso, compostos como o lactobacillus curvatus são bastante procurados. As cápsulas de L. curvatus apresentam diversos benefícios para quem está em tratamento para obesidade, e pode ser adquirida quando receitada por um profissional da saúde.

O importante aqui é ressaltar que existem boas opções para alcançar uma qualidade de vida cada vez melhor. 

Portanto, busque orientação e realize os tratamentos para aproveitar todas essas vantagens.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Clique aqui para falar conosco.

Fale conosco pelo WhatsApp