fbpx

O que é teacrine?

Teacrine é um composto manipulado que pode ser encontrado na natureza. Como, por exemplo, no café, no cupuaçu e em uma planta de origem chinesa chamada Camellia assamica var. kucha.

Por ser um composto poderoso, muitos estudos já foram feitos para saber o que é Teacrine. Médicos, treinadores físicos e nutricionistas buscam um produto ergogênico para melhorar a performance dos atletas.

Nesse sentido, atualmente o Teacrine é apontado como a melhor solução para a saúde daqueles que procuram aumentar a performance em treinos ou mesmo melhorar o foco nos estudos acadêmicos.

Além destes benefícios o Teacrine possui outras ações essenciais para o organismo. Veja durante este texto como o composto funciona.

Teacrine: o que é e como funciona no organismo

Uma das dúvidas relacionadas ao Teacrine é o que é o composto, e qual a forma como ele age no organismo. Uma das grandes vantagens é que diferentemente de outras substâncias ergogênicas, ele não causa efeitos adversos.

Entenda os principais benefícios do uso do ergogênico Teacrine e como ele age no organismo promovendo a disposição:

Disposição

Principalmente para a prática de exercícios físicos, sabemos o quanto é importante ter disposição, e o Teacrine age nos receptores dopaminérgicos liberando a dopamina.

Este hormônio libera a sensação de bem-estar e uma maior disposição para treinos e estudos, ajudando na concentração e melhorando o humor.

Ansiedade

Ao contrário de outros agentes ergogênicos, o Teacrine ajuda a controlar a ansiedade, inclusive, diminuindo seus índices e picos.

Além disso, por não ser um estimulante, não causa taquicardia o que colabora e potencializa as atividades físicas do atleta.

Ação

O Teacrine tem uma ação de duração no organismo superior a outros compostos, sendo em média de 4 horas. Este tempo é mais do que suficiente para as práticas mais avançadas de exercícios físicos. E também um estudo avançado que requer foco e concentração.

Com a ação prolongada, muitos se preocupam se ele atrapalha o sono, contudo, o Teacrine não age a partir da adrenalina, por isso, não atrapalha o atleta no momento de descanso.

Como usar o Teacrine manipulado?

Embora seja encontrado na natureza, todo composto manipulado é um medicamento, portanto, é aconselhável que o Teacrine seja indicado por um médico ou nutricionista.

Contudo, a dose pode variar conforme o grau de atividade física ou esforço mental que a pessoa realiza diariamente.

O indicado é que se tomem doses diárias que variam de 50 mg a 200 mg, meia hora antes das atividades físicas. Entretanto, somente um médico poderá após análise com o paciente a quantidade ideal.

Principais benefícios do Teacrine

Os principais benefícios do Teacrine são:

  • A melhora do desenvolvimento físico, na prática de treinos e exercícios;
  • Além de melhora no desenvolvimento mental com foco nos estudos e na concentração.

Desse modo, o atleta passa a ter mais disposição e energia durante os treinos, sem, contudo, apresentar efeitos adversos, como a ansiedade e a irritabilidade.

A substância também auxilia em uma maior tolerância e intensidade nos treinos, tanto relacionada aos fatores físicos como mentais.

Outra questão sobre o Teacrine é que pode ser usado com segurança por atletas, pois a substância não interfere em exames de “doping”. 

Diversos compostos afetam muito a participação de atletas em competições, e muitas vezes eles nem sabem que estão sendo prejudicados. Mas com o Teacrine essa preocupação não acontece.

Ao ser manipulado, o agente concentra (>98%) de Teacrine a partir de uma molécula como a encontrada na natureza, o que promove as propriedades do agente de forma segura e ideal.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Clique aqui para falar conosco.

Fale conosco pelo WhatsApp