fbpx

Não consegue dormir? Aqui vão alguns florais de Bach para a insônia

Os florais de Bach para dormir são um dos procedimentos naturais mais usados atualmente. O número de pessoas que confia nos florais para dormir são especialmente aqueles que sofrem de insônia e preferem algo natural para resolver o problema.

O mundo moderno despertou um problema que é considerado inclusive como o mal do século, que é a depressão. Mas antes da depressão, as pessoas apresentam alguns sintomas importantes que acabam passando despercebidos ou são atribuídos à correria do dia a dia.

Um problema comum antes da depressão é o estresse e a ansiedade, sendo que ambos dificultam o sono na hora de dormir.

Contudo, medicamentos para a insônia são muito fortes e podem prejudicar outras questões relacionadas à saúde, sem contar que a pessoa passa a depender dele para dormir.

Por isso, muitos passaram a procurar por alternativas e de preferência natural, nesse caso, os florais de Bach para dormir são os mais indicados.

Veja a seguir, algumas informações importantes sobre os florais de Bach e quem é o profissional mais indicado para o tratamento.

Saiba como surgiram os Florais de Bach

Os florais de Bach são uma terapia que foi apresentada pelo inglês Edward Bach em 1930, sendo ele um especialista na medicina homeopática.

O médico acreditava que as doenças tinham influência em nosso bem-estar físico e mental, e os florais dão esse equilíbrio ao ser humano.

Além disso, o Dr. Bach também acreditava que viemos ao mundo com o objetivo de adquirir conhecimento, desenvolver virtudes e extinguir aquilo que não é bom.

Portanto, atualmente os florais de Bach para dormir são usados como uma excelente alternativa de equilíbrio entre o cansaço do corpo e a cura da mente.

Quem pode indicar os florais de Bach para dormir?

Os usos diversos dos florais de Bach podem variar de pessoa para pessoa e o profissional que pode indicar o melhor tratamentos são os estudiosos de terapias florais.

Geralmente um terapeuta na área é o mais procurado para essa indicação. Mas hoje muitos outros profissionais da área da saúde como psicólogos têm a formação voltada para o estudo natural. Portanto, é possível que diferentes especialistas indiquem essa terapia que é alternativa à medicina tradicional.

Entretanto, quando temos um problema, principalmente relacionado à mente, como a depressão, a ansiedade e o estresse, procuramos um profissional que faça com que nos sintamos acolhidos.

Isso também é muito importante para ajudar no tratamento das doenças da mente e os florais de Bach, são um complemento.

Além disso, os florais de Bach vão ajudar a melhorar os sintomas da mente, sendo que geralmente fazem efeito a partir da terceira semana de uso, mas isso por variar.

Os florais de Bach para dormir e para outras questões relacionadas a mente possuem as seguintes essências mais indicadas:

  • Mustard
  • Olive
  • Impatiens
  • Cherry Plum
  • Rock Rose
  • Brandy

Contudo, somente um profissional após realizar um estudo de caso com o paciente pode indicar o melhor floral de Bach. Para isso ele considera os sentimentos e indícios que o paciente apresenta.

Além disso, a frequência para que as gotinhas sejam tomadas pode variar de acordo com o paciente, mas geralmente, a essência dos florais de Bach são administrados em água filtrada e consumido ao longo do dia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Clique aqui para falar conosco.

Fale conosco pelo WhatsApp