fbpx

Quais são os principais medicamentos homeopáticos e como eles podem te ajudar?

A homeopatia é uma forma de terapia alternativa, iniciada pelo alemão Samuel Hahnemann ao final do século XVIII. Ao contrário do tratamento proporcionado pela medicina tradicional, a homeopatia não ataca diretamente a enfermidade, mas reequilibra o corpo para que ele consiga repelir a doença por si mesmo, garantindo assim um tratamento sem efeitos colaterais. 

Para o tratamento homeopático, existem diversos tipos de medicamentos. Mas você sabe quais são esses medicamentos? Para o que eles são indicados? Então continue lendo este artigo e descubra!

Medicamentos homeopáticos mais utilizados

 O excesso de peso, conhecido como obesidade, é um dos problemas que mais afligem a população atual, especialmente durante a fase adulta e terceira idade — embora o caso de obesidade infantil cresça cada vez mais. A homeopatia propõe uma solução para o problema por meio de medicamentos.

Entre eles, destacamos o Morosil — que melhora a tonicidade muscular e reduz a gordura abdominal em até 50%. Já o Tribulus Terrestris aumenta o desempenho nas atividades físicas e aumenta o ganho de massa magra. Temos também a glutamina, que estimula a produção de proteínas, o volume celular e o crescimento muscular.

Outras doenças muito recorrentes nos dias atuais são aquelas que afetam a mente, como a depressão e a ansiedade. Felizmente, existem tratamentos para esses males, e na homeopatia não poderia ser diferente. Os principais medicamentos homeopáticos para tratar desses males são Homeopax; Nervomed ou Almeida Prado nº 35.

Também há remédio homeopático indicado para o tratamento da dengue, doença que é transmitida por meio do mosquito aedes aegypti. O principal medicamento homeopático para essa doença é o Proden.

Problemas de articulação, como reumatismo, são muito comuns em pessoas idosas e causam muita dor e incômodo, atrapalhando atividades corriqueiras. O Homeoflan é o medicamento homeopático mais indicado para esse tipo de problema.

Para problemas respiratórios, como tosse, asma e bronquite, recomenda-se tossemed ou stodal; Almeida Prado nº10; sinumed ou almeida prado nº3, respectivamente. Já para curar a gripe, indica-se Gripemed, Almeida Prado nº5 ou oscilococcinum.

Por que escolher a homeopatia?

A homeopatia é uma forma de terapia alternativa, conforme destacamos no início do texto. Se destaca por conta da ausência de efeitos colaterais, uma vez que utiliza substâncias em quantidades pequenas. Assim, equilibra-se o organismo, dando forças para que estes consigam enfrentar a doença, e evita que outras partes dos organismos sejam afetadas.

Outro ponto importante a se esclarecer é que sim, a homeopatia tem validação científica, uma vez que há diversos estudos e autores que viabilizam o tratamento homeopático para diversas doenças e tratamentos.

Contudo, é importante afirmar que o tratamento homeopático deve ser sempre indicado por um homeopata, que é o profissional mais capaz de adaptar o tratamento às condições físicas e emocionais de cada pessoa. Dessa forma, nunca deve ser substituído o tratamento sem que haja conhecimento prévio do médico que o prescreveu.

Por que escolher a Via Fórmula?

 A Via Fórmula é uma farmácia de manipulação focada na qualidade dos produtos e na excelência como característica de mercado. Todos os medicamentos são produzidos conforme padrões da Anvisa e Covisa-SP, adequados aos padrões internacionais da Universidade de São Paulo (USP). Sendo assim, é garantida a segurança.

Além disso, a Via Fórmula oferece um atendimento dinâmico, pois a receita pode ser enviada por formulário online ou WhatsApp; tem pagamento facilitado, dispondo de várias possibilidades como à vista, cartão de crédito, débito, depósito ou transferência, além de outras qualidades como atendimento diferenciado.  

Interessante em como a homeopatia pode contribuir para a solução de diversos problemas, não é mesmo? Então não perca seu tempo e encomende logo seu remédio com a Via Fórmula!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Clique aqui para falar conosco.

Fale conosco pelo WhatsApp