fbpx

Sofrendo com ansiedade? Por que considerar a homeopatia

via-formula-homeopatia-ansiedade

A ansiedade é um dos grandes problemas do século XXI. A rotina de trabalho, as mudanças culturais que as tecnologias impuseram e o maior conhecimento sobre o assunto elevaram os diagnósticos de pessoas com ansiedade. É importante tratar o problema, pois ele pode levar a grandes complicações na vida profissional e pessoal. Você sabia que é possível tratar a ansiedade com homeopatia?

O que é ansiedade?

A ansiedade é um problema de ordem psicossocial, muito ligado a sentimentos de preocupação, medo intenso e nervosismo. Trata-se de uma reação natural do organismo, para ajudar tanto em novos desafios, quanto para fugir de situações de perigo. Contudo, quando a ansiedade deixa de se tornar algo natural e passa a atrapalhar nosso dia a dia, ela se torna um distúrbio que precisa ser tratado.

Assim com outros problemas de origem psicossocial, não se sabe ao certo o que causa a ansiedade, mas várias causas são apontadas: genética, quando há histórico de ansiedade na família; abuso de drogas, remédios ou álcool; problemas respiratórios como doença pulmonar obstrutiva crônica; doenças hormonais, como o hipertireoidismo.

Além disso, podem ser causa da ansiedade os problemas cardíacos (como arritmias), doenças físicas, problemas na infância, traumas (como perda de alguém querido, acidentes, abusos, etc.).

Quais os efeitos negativos da ansiedade

A ansiedade apresenta diversos efeitos negativos em quem convive com o distúrbio. Os principais sintomas da ansiedade são a fala acelerada, boca seca e hipersensibilidade ao falar, insônia, enxaquecas, irritabilidade, enjoo e vômitos, tontura e sensação de desmaio, tensão muscular, agitação de pernas e braços, palpitações e dores no peito, falta de ar, ingestão de alimentos por impulso (sem fome).

Contudo, vale destacar que o grau de ansiedade que o indivíduo apresenta influencia diretamente nos efeitos que este mal tem em sua vida cotidiana. Para graus de ansiedade leve, em que a ansiedade foge vagamente da ansiedade natural, os efeitos são mínimos e muitas vezes imperceptíveis.

Todavia, caso o problema não seja identificado e se intensifique, os efeitos tendem a ser maiores. Pessoas ansiosas têm maiores dificuldades em conseguir emprego, crescer na carreira, estabelecer relacionamentos, enfrentar seus próprios medos e desafios. Com isso, o problema pode se agravar para outros, como a depressão.

O diagnóstico de ansiedade, portanto, é fundamental para que o problema não cresça e o paciente consiga retornar à sua vida de forma natural, sem maiores problemas. Há vários tratamentos para a ansiedade e a homeopatia pode ser utilizada para amenizar ou mesmo sanar esse problema.

Homeopatia e ansiedade

A homeopatia pode ser uma importante alternativa no tratamento de crise de ansiedade. Trata-se de um tratamento seguro, sem efeitos colaterais de outras medicações mais agressivas. Esta, aliás, é uma característica bastante comum aos tratamentos homeopáticos.

As prescrições dos medicamentos homeopáticos para tratamento da ansiedade devem ser realizadas por um médico homeopata experiente, com intuito de garantir a seleção adequada do medicamento, assim como o acompanhamento do caso.

A melhora na qualidade de vida do paciente com ansiedade, após início do tratamento homeopático, tende a ser duradoura e atinge diversas áreas da vida, seja profissional, seja pessoal. O tratamento tem como objetivo fazer com que o paciente se sinta mais feliz, sem o peso do distúrbio.

Sendo assim, a ansiedade é um mal muito comum hoje em dia e a solução para o problema deve ser buscada por quem carrega esse distúrbio. Após o diagnóstico, vale a pena considerar o tratamento homeopático, pois não carrega os efeitos colaterais do tratamento tradicional, o que é muito importante para que o desempenho durante o dia a dia não se altere. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Clique aqui para falar conosco.

Fale conosco pelo WhatsApp