fbpx

Quitosana realmente emagrece? Saiba tudo sobre esta substância

via-formula-quitosana-emagrecimento-crustaceos

A quitosana é um medicamento natural feito de crustáceos, mais especificamente dos esqueletos de animais invertebrados artrópodes. Fazem parte dos crustáceos o camarão, a lagosta e o caranguejo. E entre os principais benefícios da quitosana está o emagrecimento e a cicatrização.

Muitas pessoas perguntam sobre a quitosana, para que ela serve e se é realmente benéfica para o emagrecimento.

Pensando nisso, listamos todos os benefícios essenciais para a saúde a partir do uso do produto. Dentre os principais, estão:

  • Absorção da gordura e eliminação nas fezes;
  • Ação analgésica e antimicrobiana;
  • Regulação do intestino;
  • Contribui para regular os níveis do colesterol;
  • Absorve metais pesados;
  • Contribui para a regeneração da pele, principalmente em caso de queimaduras;
  • Contribui na eliminação do colesterol ruim (LDL);
  • Auxilia na redução do apetite;
  • Reduz os riscos de câncer do cólon e de próstata;
  • Protege o coração, doenças coronarianas e isquemia. 

Como você pode ver, os benefícios da quitosana vão muito além do emagrecimento. Assim, embora esse seja o principal uso do remédio, ele acaba auxiliando em outras questões relacionadas à saúde.

Como o medicamento natural ajuda emagrecer?

Antes de mais nada é preciso reforçar que, mesmo sendo um medicamento natural, o mesmo deve ser consumido com a indicação e acompanhamento de um nutricionista.

Isso porque seu uso com uma alimentação saudável e exercícios físicos regulares vai ajudar no emagrecimento agindo na absorção das gorduras do organismo. Portanto, ao utilizar o medicamento com outras estratégias, você vai notar um resultado muito melhor. Como consequência, não vai correr o risco de ter de volta o peso que perdeu.

Além disso, o emagrecimento é buscado por muitas pessoas, e sempre saem novidades a respeito de medicamentos. Mas ao fazer uso de um suplemento natural, além de ser mais saudável, você também contribuirá para ter uma saúde ainda melhor.

Como consumir a quitosana?

Embora somente um nutricionista possa ajudar você com uma dieta balanceada combinada com o uso do quitosana, o suplemento é encontrado em forma de cápsulas.

Geralmente, a cápsula é ingerida antes das principais refeições e a recomendação é de três a seis vezes ao dia.

Outro detalhe importante é que, ao ingerir o medicamento, você deve fazê-lo tomando junto um copo grande de água, pois a água acelera a ação do comprimido na eliminação das gordura. Além disso, a água sempre foi e será um grande aliado no emagrecimento, afinal ajuda a manter o corpo hidratado, não possui calorias e aumenta o metabolismo, ajudando na queima de gorduras.

Dessa forma, ao fazer uso da quitosana com uma quantidade considerável de água, você também vai ajudar o funcionamento correto de seu intestino.

Entenda também possíveis contraindicações

Mesmo que seja um ótimo aliado para a melhora da saúde de muitas pessoas, antes de fazer uso da quitosana é importante confirmar que você não possui nenhum tipo de alergia ou intolerâncias a crustáceos ou frutos do mar, pois essa é a base da quitosana.

Além disso, apesar de ter tantos benefícios, a quitosana não é recomendada a mulheres grávidas ou que estejam amamentando. O uso também não é considerado para crianças pequenas.

Quais são os outros benefícios encontrados?

Outro benefício encontrado com o uso da quitosana é o controle da lipase, que é uma enzima digestiva. Ela é produzida no pâncreas e sua principal função é quebrar as gorduras para que possam ser absorvidas pelo intestino.

Muitas pessoas relatam que emagreceram muito com o uso do produto, mas para chegar nesse resultado seguiram as orientações de um nutricionista. Afinal, com uma dieta balanceada e exercícios físicos regulares, o suplemento vai agir em seu organismo de forma correta e auxiliar na redução do peso conforme desejado. 

Se interessou pela quitosana? Você encontra este e muitos outros ativos aqui na Via Fórmula. Fale com a gente hoje mesmo via Whatsapp!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Clique aqui para falar conosco.

Fale conosco pelo WhatsApp