fbpx

Silimarina: conheça os benefícios do fitoterápico

via-formula-silimarina-beneficios

Também conhecida como Cardo do Leite, a Silimarina é uma erva floral em forma de suplemento eficaz para problemas do fígado.

Além disso a silimarina é um fitoterápico que protege a função hepática, sendo usada em alguns tratamentos, como:

  • Cirrose hepática;
  • Hepatite;
  • Inflamações hepáticas;
  • Problemas na vesícula biliar;
  • Intoxicações e lesões hepáticas.

A substância é rica em benefícios e, quando aliada a dietas e exercícios físicos, também ajuda no emagrecimento. Entenda tudo sobre a silimarina no texto abaixo.

Silimarina também ajuda no controle dos níveis de açúcar

Além das informações já mencionadas acima, outro benefício encontrado na silimarina é que ela ajuda no controle dos níveis de açúcar no sangue. Com isso, o índice de massa corporal também pode ser beneficiado.

Nesse sentido, o uso da silimarina vem de encontro à busca das pessoas por tratamentos naturais, que ajudam a perder peso de forma segura, aliado a uma dieta equilibrada com exercícios físicos. Afinal, ao incluir a silimarina nesse processo, você poderá aproveitar ainda mais os resultados.

De onde vem a silimarina

A erva floral silimarina é extraída do fruto da Silybum Marianum. Esse fruto pertence à família das margaridas e da ambrósia-americana.

Além dos benefícios relacionados aos problemas do fígado e a diminuição do açúcar no sangue, a planta também é usada em benefício das questões gastrointestinais.

Isso porque ao ingeri-la diariamente, você vai perceber uma melhora constante na digestão dos alimentos.

A busca de soluções para a perda de peso

A questão do sobrepeso não está ligada somente à busca por um corpo perfeito, e sim por questões de saúde e bem-estar físico e emocional.

Em relação à saúde, o sobrepeso pode trazer problemas sérios que comprometem a qualidade de vida das pessoas, como por exemplo:

  • Hipertensão arterial;
  • Doenças cardiovasculares;
  • Diabetes tipo 2;
  • Questões físicas e de locomoção;
  • Apneia do sono.

Além disso, muitas pessoas acima do peso reclamam de um cansaço superior a uma pessoa com o peso normal. 

E esta condição é cada vez mais comum. O Ministério da Saúde já divulgou, por exemplo, que mais da metade da população do Brasil está acima do peso e que um a cada cinco brasileiros é obeso.

Por isso, a busca por suplementos e substâncias à base de produtos naturais é grande, e sua eficácia pesquisada com frequência pelos melhores laboratórios.

Mas afinal… a silimarina emagrece?

Com todas as informações compartilhadas acima, você pode estar se perguntando se a planta em forma de comprimido pode ajudar no emagrecimento, além de todos os benefícios que possui.

A resposta é sim, mas com observações. Isso porque a silimarina ajuda a manter os níveis de açúcar no sangue controlados. Para melhorar os resultados, o indicado é que alimentos com menor índice glicêmico sejam consumidos. Por consequência, é possível que você perca peso.

Veja agora alguns alimentos com baixo índice glicêmico que podem ser usados para melhorar ainda mais os seus resultados:

  • Feijão
  • Leguminosas
  • Vegetais 
  • Batata doce
  • Frutas 
  • Pães integrais e cereais

Com isso, se você equilibrar sua dieta com alimentos que possuem baixo índice glicêmico, a eficácia da silimarina vai ser ainda maior.

Como tomar silimarina

A silimarina pode ser ingerida em forma de chá, podendo ser inclusive misturada a outra erva. Ou ainda em sua versão em comprimido.

Sobre a segunda opção, sua eficácia é mantida se consumida em cápsulas prontas, sendo que o ideal é consumir até 420 mg por dia.

Também é preciso lembrar que a silimarina pode ter efeitos laxantes. Por isso, é essencial que o modo correto de tomá-la seja seguido.

Com a utilização dessa substância e uma alimentação equilibrada, além de fazer exercícios com frequência, a silimarina pode contribuir para que você tenha uma vida mais saudável e também consiga emagrecer mais rápido. 

Tire suas dúvidas sobre a silimarina com a Via Fórmula hoje mesmo, através do nosso número no Whatsapp.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Clique aqui para falar conosco.

Fale conosco pelo WhatsApp