fbpx

Como perder a barriga sem truques mágicos: 5 dicas

via-formula-como-emagrecer-barriga

Emagrecer e alcançar o corpo ideal é a meta de muitos brasileiros. E a barriga costuma ser um dos locais do corpo mais importantes durante esse processo, pois é o local onde costuma ocorre o acúmulo de gordura. Desse modo, é importante saber como emagrecer a barriga, tarefa que pode parecer árdua, mas que há diferentes formas e caminhos para alcançar um bom resultado.

Com o intuito de auxiliá-lo, preparamos 5 dicas especiais neste artigo. Confira!

1. Comer lentamente e mastigar bem os alimentos

Apesar de ser uma ação que aparentemente é boba, ela é muito importante para emagrecer e perder barriga. Comendo devagar, os sinais de saciedade conseguem chegar ao cérebro de forma mais rápida, permitindo que você coma menos sem prejudicar a ingestão de calorias necessárias para que você tenha uma vida saudável.

2. Evitar bebidas açucaradas

Um inimigo muito comum para o emagrecimento são as bebidas açucaradas, especialmente por muitos não a considerarem parte de alimentação, mas na verdade, todo o líquido que ingerimos faz parte sim da nossa alimentação diária. E entre essas bebidas, podemos destacar desde a que podem ser facilmente identificadas como vilãs, como milk shakes e refrigerantes quanto outras que parecem inofensivas, como sucos e refrescos.

3. Fazer exercícios diariamente

Para emagrecer, é necessário gastar mais calorias do que consome. Assim, o corpo eliminará a gordura no organismo. Dessa forma, é fundamental realizar atividades físicas. Caminhadas, corrida, andar de bicicleta e natação são alguns exemplos. Para a emagrecer a barriga, é importante fazer exercícios específicos de forma diária, como abdominais. Um Personal Trainer pode e deve ser consultado para que se alcance resultados mais satisfatórios.

Além disso, busque fazer algo fora (é claro, lembrando sempre das recomendações de uso de máscara e distanciamento social durante a pandemia de covid-19), onde haja muito verde e ar fresco. Isso vai ajudar você inclusive a diminuir o estresse do dia a dia.

4. Alimentação

Antes de falarmos nos ativos naturais, é importante falar sobre a alimentação. Afinal, a saúde começa na boca e no que você come. Para isso, é importante que você conte com uma alimentação balanceada, que distribua de forma equilibrada os nutrientes a serem consumidos. Além disso, é importante dividir a alimentação diária em várias refeições, evitando fazer longas pausas entre uma refeição e outra.

Todavia, para um diagnóstico mais preciso e uma dieta mais adequada a sua realidade, é necessária a consulta com um nutricionista. De qualquer modo, a escolha por alimentos naturais e exclusão de processados e industrializados é uma dica a ser seguida tanto para emagrecer, quanto para aumentar a saúde.

5. Ativos naturais

Um aliado muito importante para o emagrecimento é a quitosana. Você sabe que ativo é esse? Ele é derivado de crustáceos, especialmente do esqueleto de animais invertebrados artrópodes, como caranguejo, camarão e lagosta. Além do emagrecimento, esse ativo também é importante para a cicatrização. Ela auxilia na absorção de gordura, regulação do intestino, redução do apetite, entre outros.

Outro importante aliado na perda de peso é o Orlistat, que age sobre as enzimas pancreáticas, responsável pela absorção de gordura. Dessa maneira, o organismo absorve menos gordura e o processo de emagrecimento se torna mais fácil.

Também temos os termogênicos, que são elementos que elevam a temperatura corporal e, consequentemente, fazem o corpo queimar mais calorias. Outro ativo interessante quando falamos de emagrecimento é a Spirulina. Essa cianobactéria possui incrível capacidade de resistência e é indicada pela OMS como estratégia para vencer a subnutrição. Funciona como um elemento que diminui a necessidade de você em comer.  

Sendo assim, nós da Via Fórmula temos diversos ativos naturais que podem auxiliá-lo no processo de emagrecimento e perda de barriga. Contudo, vale destacar, que esses ativos devem ser combinados com as demais estratégias apresentadas e o processo deve ser acompanhado de perto por especialistas, como nutricionistas e avaliadores físicos. Assim você aliará emagrecimento com saúde e bem-estar!

Gostou do que leu? Então conheça os nossos ativos para emagrecer!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Clique aqui para falar conosco.

Fale conosco pelo WhatsApp