fbpx

Zumba emagrece? Conheça os melhores exercícios para perder barriga

ENVIANDO 1 / 1 – via-formula-zumba-emagre-exercicios.jpg DETALHES DO ANEXO via-formula-zumba-emagre-exercicios

Exercícios para emagrecer a barriga são muito requisitados. A barriga seca é o objetivo de muitas pessoas que querem ter um corpo mais bonito. Além disso, perder a barriga influência de forma positiva na saúde. Desse modo, é importante responder a pergunta proposta por esse artigo: zumba emagrece?

E, quais são os outros exercícios que auxiliam no emagrecimento? Fizemos este breve texto para responder essa questão. 

Continue lendo e confira! 

Esclarecendo: zumba emagrece? 

Sim, com certeza, a zumba emagrece. Essa dança mistura passos de músicas latinas com movimentos de ginástica. Todo o corpo fica em movimento, o que leva a uma grande queima de calorias. Regiões que acumulam gordura, como a barriga, acabam sendo as regiões mais afetadas — de forma positiva — pela prática da zumba. 

Outro fator importante que deve ser comentado sobre a zumba é o fato de ser uma atividade bastante divertida, especialmente para quem ama dançar. Muitas pessoas reclamam de exercícios que consideram chatos, como caminhadas, corridas e academia. Dessa forma, a zumba é uma alternativa muito interessante para quem quer perder barriga e ainda se divertir. 

Outros exercícios para emagrecer a barriga 

Falaremos agora sobre alguns exercícios para emagrecer a barriga. 

Caminhadas e corridas

Esses são os exercícios mais simples, mas uns dos que apresentam resultados mais eficientes no que diz respeito a perder barriga. Há uma grande queima de calorias durante a atividade — especialmente corrida — e a gordura presente na barriga vai sendo eliminada. Além disso, a caminhada e corrida aumenta a qualidade de vida, disposição e preparo físico. 

Pular corda

Essa atividade também é bastante simples e muito eficiente para emagrecer. Caso você não consiga pular corda com os dos pés juntos, deve intercalar com um pé e outro. É importante que se faça um descanso entre as séries. Recomenda-se 20 segundos de descanso para cada 40 segundos de atividade, mas o ritmo deve aumentar de acordo com o crescimento do preparo físico. 

Jump Squat

Outro exercício muito simples. Para fazê-lo, é necessário agachar, levantar o corpo, saltar e ao descer, amortecer o impacto no agachamento, repetindo o processo de forma ininterrupta. 

Abdominal

O abdominal é um exercício clássico para quem deseja perder barriga. Além disso, esse exercício é importante para definir o abdômen. Dessa forma, é muito indicado para quem, além de perder barriga, quer uma barriga definida e bem bonita. Mas não se engane, fazer apenas abdominal não será suficiente, é preciso movimentar o corpo todo de preferência.

Bicicleta 

Andar de bicicleta é outro exercício muito indicado para quem deseja emagrecer e perder barriga. Não é tão cansativo quanto a corrida e, para muitos, acaba sendo bem mais divertido. Há como fazer o exercício em aparelhos de academia, mas também pode ser feito ao ar livre, andando pela região da cidade onde você mora. 

Dependendo do contexto da sua realidade, é possível adotar a bicicleta como meio de locomoção para o trabalho e lazer, o que torna o processo mais rápido e mais eficiente. 

Natação 

Por fim, a natação é uma boa alternativa para quem deseja emagrecer. Há várias formas de nadar e, dentro d’água, o esforço para realizar movimentos é menor. Além disso, muitas pessoas acham bastante divertido fazer atividade na água, o que contribui para melhorar o processo de emagrecimento.

Vale destacar que a execução de um exercício não exclui a possibilidade de se fazer outros. Todavia, tudo deve ser acertado com profissionais avaliadores físicos para que se alcance uma combinação que seja a mais indicada para a situação. 

Ok, zumba emagrece, mas não é a única opção existente. Apresentamos diversos exemplos de exercício para emagrecer a barriga. Escolha aqueles que você tem mais afinidade, e que sejam indicados pelos profissionais que cuidam do seu processo de emagrecimento: avaliadores físicos, personal trainers, entre outros. E para auxiliar nessa jornada, conjugue com uma boa alimentação complementada pela administração controlada de ativos naturais. A Via Fórmula possui vários deles à sua disposição, entre em contato com a gente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Clique aqui para falar conosco.

Fale conosco pelo WhatsApp